quarta-feira, 27 de julho de 2011

UM BOTÃO DE ROSA


É Dia dos Namorados. Um rapaz entra numa floricultura e pede:
- Por favor, senhor, providencie-me um bouquet de flores. O mais caro que o senhor tiver.
- E que tipo de flores você quer?
- pergunta o florista.
- Qualquer tipo, só quero que seja algo que impressione uma mulher. - Que tal um bouquet de rosas? - Ótimo! - Quer escolher as flores? - Não, escolhe o senhor mesmo! O senhor tem mais prática.
- Está certo! Vai querer um cartãozinho também? - Não, senhor, não tem necessidade. Vou entregar pessoalmente. - Você é quem sabe, mas um cartãozinho sempre ajuda. - Estou muito atarefado hoje... sem cabeça pra escrever, entende? E estou com pressa. Ainda preciso mandar lavar meu carro. Por favor, seja rápido.
Logo após este rapaz ter saído, entra um outro moço na loja. Olha aqui, olha alí, compara os preços, indeciso. - Pois, não, moço. Em que posso ajudá-lo? - Senhor, preciso muito comprar algo especial para uma moça mais especial ainda, mas tenho pouco dinheiro. O senhor tem alguma sugestão? - Dê-lhe um botão de rosa. Eu faço uma embalagem bem bonita. Garanto-lhe que ela vai gostar! - Boa idéia! Posso escolher a flor? - Claro, amigo. Fique à vontade. Vai querer um cartãozinho também? - Não sei se meu dinheiro dá...
- A gente dá um jeito,
disse-lhe o florista, piscando para ele. - É sua namorada?
- Ainda não... mas, se Deus quiser, vai ser! Eu daria um braço por ela.
- Boa sorte!
- Obrigado.
Quando o rapaz foi embora, o florista ficou mentalmente comparando os dois jovens. Se ele tivesse uma filha, gostaria que ela encontrasse alguém como este último. Sujeito devotado. Alguns dias depois, o primeiro rapaz volta à loja. - Bom dia, senhor, lembra-se de mim?
- Claro que sim. Mais flores pra namorada?
- Praquela? Não.. que nada! É pra uma outra, aí.
- O quê houve com aquela?
- Ih... o senhor nem imagina... ela deu uma olhadinha no buquet que eu comprei aqui com o senhor e o devolveu pra mim na mesma hora. Fiquei tão bravo que o joguei no lixo... da casa dela!
- Mas, o quê houve, meu amigo?
- Sei lá, a única coisa que ela me disse foi que não podia aceitar minhas flores porque estava apaixonada por um botão de rosa. Dá pra entender?
- É coisa de mulher!
- É verdade! O senhor tem razão, é coisa de mulher.


'Ser simples e ser incrivel'...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

SONHE, MAS DÊ A DEUS O DIREITO DE SONHAR, TAMBÉM!


Queremos que tudo aconteça conforme planejamos!
Não é assim? Traçamos uma linha reta do ponto de partida até o ponto final, que, no caso, seria o nosso

objetivo.


Esquecemos de que, como filhos de Deus, temos um Pai que cuida de nós. E nem tudo o que queremos é o que Ele quer para nós.


Não aceitamos obstáculos, não aceitamos lutas, não aceitamos retaliações, não aceitamos interferências; temos um sonho, mas Deus também tem o Seu sonho para nós.


Ninguém que serve a Deus é fruto do acaso. Não nascemos devido ao mal funcionamento de uma pílula anticoncepcional, nem tão pouco somos fruto de um

método contraceptivo que falhou. Creio que todos nascemos por indicação e escolha divinas.


Somos um projeto de Deus, o povo Seu. Ele, e só Ele, tem direito legal sobre as nossas vidas, então: dê a Deus o direito de sonhar um sonho para você.


Não brigue com o Senhor, não discuta com Ele, não desanime na peleja. Aceite o plano que Deus tem para você. Aceitar faz parte do projeto. Sofrer? Parece ser o

veículo mais seguro de nos levar até à presença do Pai dos Sonhos.


Todos os que têm uma chamada divina trazem em suas almas, e até no corpo, as marcas do sofrimento. Por que? Por que faz parte do projeto que Deus tem para você.


Deus não quer criar filhinhos-de-papai, que não darão valor no que receberam, porque todas as coisas vieram de mão beijada. Fazem parte do plano as lutas, as provações (que, no momento, parecem ser do inimigo) mas que serão fundamentais no ato de moldar aqueles que são chamados. Sim, Deus está moldando você!


Na vida do cristão o que não acontece a mando de Deus, acontece com a permissão dEle.


Deus "sonha" com "alguém" que Lhe abra as portas para poder moldar-lhe, ajustar-lhe, e fazer desse alguém um grande campeão!


Livro O SONHO DO HOMEM E O PROJETO DE DEUS Autor Pr. Marcos Feliciano