sábado, 16 de abril de 2011

Os Tres Conselho...


Um casal de jovens recém casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez uma proposta à esposa:

- Querida eu vou sair de casa e vou viajar para bem distante, arrumar um emprego e trabalhar até que eu tenha condições de voltar e dar a você uma vida mais digna e confortável.
Não sei quanto tempo vou ficar longe de casa, só peço uma coisa: que você me espere e, enquanto eu estiver fora, seja fiel a mim que eu serei fiel a você.
Assim sendo o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudar em sua fazenda.
Ele se ofereceu para trabalhar, e foi aceito. Sendo assim, le propôs um pacto ao patrão:

- Patrão eu peço só uma coisa para o Senhor.
Deixe-me trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que eu devo ir embora o Senhor me dispensa das minhas obrigações.
Não quero receber o meu salário.
Quero que o Senhor o coloque na poupança até o dia que eu sair daqui. No dia em que eu sair o Senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho.

Tudo combinado, aquele jovem trabalhou muito, sem férias e sem descanso.

Depois de vinte anos ele chegou para o seu patrão e lhe disse:

- Patrão eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa.
O patrão então lhe disse:

- Tudo bem, nós fizemos um pacto e eu vou cumprir, só que antes eu quero lhe fazer uma proposta. Curioso ele pregunta qual a proposta e seu patrão lhe diz:

- Eu lhe dou todo o seu dinheiro e você vai embora ou eu lhe dou três conselhos e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.
Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos e se eu lhe der os conselhos não lhe dou o dinheiro.
Vai pro seu quarto, pensa e depois me dá a resposta.
O rapaz pensou durante dois dias depois procurou o patrão e lhe disse:

- Eu quero os três conselhos.
- Se eu lhe der os conselhos eu não lhe dou o dinheiro.
- Eu quero os conselhos.

O patrão então lhe falou:

1º "Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida";

2º " Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade pro mal
pode ser mortal";

3º " Nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você pode
se arrepender e ser tarde demais";

Após dar os três conselhos o patrão disse ao rapaz que já não era tão jovem assim:

- Aqui você tem três pães, dois são para você comer durante a viagem e o terceiro é para comer com a sua esposa quando chegar em sua casa.

O rapaz seguiu o seu caminho de volta para casa, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava. Andou durante o primeiro dia e encontrou um viajante que o cumprimentou e lhe perguntou:

- Pra onde você vai?

- Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por esta estrada.

- Rapaz, esse caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez vezes menor e você vai chegar em poucos dias.

O rapaz ficou contente e começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho do seu patrão:

"Nunca tome atalhos em sua vida,

caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida".
Então voltou e seguiu o seu caminho. Dias depois ele soube que aquilo era uma emboscada.

Depois de alguns dias de viagem, achou uma pensão na beira da estrada onde pôde hospedar-se. De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor e muito barulho. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para sair.
Quando lembrou do segundo conselho:

Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade pro mal pode ser mortal". Voltou, deitou-se e dormiu.
Ao amanhecer, após tomar o café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele disse que sim
- Então por que não ver o que era, não ficou curioso?
Ele disse que não. Então o hospedeiro lhe falou:

- Você é o único que sai vivo daqui, um louco gritou durante a noite e quando os hóspede saia ele o matava.
O rapaz seguiu seu caminho e depois de muitos dias e noites de caminhada, já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça da sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta da sua esposa.
O dia estava escurecendo, mas ele pode ver que a sua esposa não estava só.
Andou mais um pouco e viu que ela tinha sentado no colo de um homem a quem estava acariciando os cabelos.
Ao ver aquela cena o seu coração se encheu de ódio e amargura e ele decidiu matar os dois sem piedade.
Apressou os passos, quando se lembrou do terceiro conselho: "Nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você pode se arrepender e ser tarde demais". Então ele parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo. Ao amanhecer, já com a cabeça fria ele disse:

- Não vou matar minha esposa e nem o seu amante. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes eu quero dizer para a minha esposa que eu fui fiel a ela. Dirigiu-se à porta da casa e bateu.
Ao abrir a porta esposa reconhece o seu marido e se atira ao seu pescoço e o abraça afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue, tamanha a felicidade dela. Então com lágrimas ele lhe diz:
- Eu fui fiel a você e você me traiu.
- Como? __ e ainda espantada diz_ Eu não lhe traí, o esperei durante esses vinte anos.
- E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?
- Aquele homem é nosso filho. Quando você foi embora eu descobri que estava grávida e hoje ele está com vinte anos de idade.
Então ele conheceu e abraçou seu filho, contou-lhes toda a sua história enquanto a esposa preparava o café e sentaram-se para tomar o café e comer o último pão.
Após a oração de agradecimento e lágrimas de emoção ele parte o pão, e ao parti-lo, ali estava todo o seu dinheiro...!

Autor desconhecido

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Para Deus não a Impossivel!!


O propósito de Deus é ouvir todas as nossas orações. Temos que ter a consciência que as vezes surgem obstáculos que farão de tudo para que não sejamos respondidos por Deus.E, se não formos guiados pelo Espírito Santo, a incredulidade, a falta de fé , e por que não dizer pessoas que se dizem amigos, mas que na verdade são usadas pelo mal, sem perceber matam, roubam os nossos sonhos. Na palavra de Deus, afirma que existem planos ao nosso respeito.E, que todos se cumpriram, no tempo estabelecido por Deus, pois um dia para nós é mil anos para Deus, ou vice versa. O fato é que, a ansiedade e a falta de fé, muitas vezes, faz com que façamos coisas achando que são as certas, mas passam-se os anos, verificamos que se estivéssemos esperado no Senhor, não teríamos sofrido, perdido amigos, perdido a saúde, pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus, é a vida eterna. Deus havia feito promessas a Abrão. Este estava com setenta e cinco anos, quando o Senhor falou: de ti farei uma grande nação. Abrão não duvidou, continuo crendo e agradecendo a Deus. Imagino que por onde ele andava, ele falava: Deus irá me dar muitos filhos, serei pai de muitas nações. Muitos olhavam e de repente falavam: um homem velho, uma mulher estéril, isto é impossível. Pois bem Deus renovou a aliança, mudando os nomes destes para Abraão e Sara, e concretizando o fato depois de vinte e cinco anos. Percebemos que não tem nada a ver questionarmos uma profecia, ou até mesmo uma promessa, não podemos deixar que conclusões erradas caiam no coração, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se você falar: estou curado, mesmo que naquele momento esteja enfermo, saiba que a qualquer momento a cura pode ocorrer. Lembre-se Abraão e Sara tiveram o filho depois de vinte e cinco anos. Eles tiveram de tudo para não acreditarem, para duvidarem. Houve momentos que Sara riu, não acreditando. Mas o que fez com que a promessa se cumprisse, foi a conclusão certa que eles tiveram.
Desta forma saiba que, o que vence o mundo é a nossa fé, e esta vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. (Hebreu 11:06).
Deus não tem prazer naquelas pessoas que recuam, mas o simples fato de estarmos com os nossos corações abertos, dispostos a ouvir os testemunhos, as orações e a palavra de Deus, significa que o sobrenatural de Deus pode ocorrer em sua vida a qualquer momento, pois muitos são os planos do coração do homem, mas é o propósito do Senhor que permanecerá. (Pv 19:21-23).
Creia, acredite, tudo tem o seu tempo determinado. (Eclesiastes 3:1).
O Pai nos conhece desde os tempos eternos. (II Timoteo 1:9).
Nenhum dos seus planos podem ser impedidos. (Jô 42:2).

Pois nada é impossível para Deus.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Amor ou Amizade?



A relação amor e amizade é muito difícil de se diferenciar por ser sentimentos muito próximos. Essa pergunta o homem vem tentando responder a séculos. Já dizia o filosofo Platão “o ideal do amor é a amizade em excesso”. No entanto esse excesso de amizade pode provocar sofrimento quando um dos amigos vive um amor não correspondido.
Os amigos tem muitos pontos comuns, são idéias, valores, vontades em comum, com isso, algumas pessoas se apaixonam pelo melhor amigo (a). Todos nós temos um sentimento vazio e o amor vem para preencher esse sentimento nato do ser humano na qual o mesmo não consegue encarar sozinho e para preencher isso acaba se apaixonando pela pessoa que te faz bem.

Se quer ter a certeza de que não está confundindo o que sente pelo seu amigo, preste atenção em como você se comporta ultimamente:

• Falar sobre o garoto o dia todo não significa que esteja, necessariamente, apaixonada. Isso pode acontecer porque vocês passam muito tempo juntos, é normal. Mas preste atenção: você fala apenas sobre ele ou os outros colegas são citados tanto quanto? O que, exatamente, diz sobre o menino? Se respondeu que fala somente dele e que, nas conversas, só há elogios, então, é quase certo que você está apaixonada.

• Querer estar com ele mais do que com os outros amigos da turma também é um sinal de que o seu coração está batendo mais forte pelo menino. Por exemplo: acontece uma festa de um colega da classe, mas o tal amigo não pode ir. Você acha que tudo perde a graça e não se diverte

• Imagine a cena: ele fala que está gostando de outra menina. Se você sentir ciúme e quiser estar no lugar da garota, é batata: ele é mais do que um amigo.

• Outro sinal: o nervosismo. De uns tempos pra cá, você começou a suar frio, a gaguejar e até ficar meio sem graça quando ele chega perto? Se seu coração disparar, então, pode apostar: você está mesmo gostando do garoto.

E agora?

Se você não detectou nenhum dos sintomas que citamos, então, ele é apenas um amigão. Mas, se chegou à conclusão de que gosta do menino, por que não curtir esse sentimento? Muitos namoros nascem de uma grande amizade. E não há mal nenhum em paquerar o seu amigo. Mas cuidado ao sair se declarando. Observe as atitudes dele, veja se também está interessado. Se estiver, lindo! Se não, essa amizade até pode acabar assim que você disser que gosta dele. Caso isso aconteça, é sinal de que não era tão seu amigo, pois não soube respeitar os seus sentimentos. Mas se compreender tudo e disser, com jeito, que não sente o mesmo, mas quer continuar a amizade, comemore: é uma pessoa bem especial.

E Quando o apaixonado e Ele ?

E se for o seu amigo que se apaixonou? Caso você não esteja interessada, veja o que fazer para dispensá-lo sem acabar com essa amizade legal:

• Não dê esperanças se não estiver a fim dele, ainda que você não queira magoá-lo. Por outro lado, também não precisa tratá-lo mal, só para que ele desencane. Isso vai machucar o coraçãozinho dele.

• Se ele fizer alguma declaração, seja compreensiva. Afinal, você poderia estar no lugar do garoto. Explique quanto você gosta dele, mas como amigo, e que não gostaria de perder a amizade de vocês por causa disso.

• Não fuja do garoto como se ele estivesse com alguma doença contagiosa. Entenda que ele só quer ficar próximo e que, antes de saber que ele estava apaixonado, vocês eram muito amigos.

E se for o seu amigo que se apaixonou? Caso você não esteja interessada, veja o que fazer para dispensá-lo sem acabar com essa amizade legal:

• Não dê esperanças se não estiver a fim dele, ainda que você não queira magoá-lo. Por outro lado, também não precisa tratá-lo mal, só para que ele desencane. Isso vai machucar o coraçãozinho dele.

• Se ele fizer alguma declaração, seja compreensiva. Afinal, você poderia estar no lugar do garoto. Explique quanto você gosta dele, mas como amigo, e que não gostaria de perder a amizade de vocês por causa disso.

• Não fuja do garoto como se ele estivesse com alguma doença contagiosa. Entenda que ele só quer ficar próximo e que, antes de saber que ele estava apaixonado, vocês eram muito amigos.

• Evite ficar falando sobre outros meninos só para ele se tocar. Isso também magoa. É sempre melhor falar abertamente..


Mas nao se preocupe se amor ou amizade se for de Deus sera deixa que Deus da um jeitinho busque em oraçao que ele ouve e sabe que se passa em seu coração.
'Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: (Eclesiastés 3, v1)
(=

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O preço do Amor...


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

- Cortar a grama do jardim: R$3,00
- Por limpar meu quarto esta semana R$1,00
- Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00
- Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia àscompras R$2,00
- Por tirar o lixo toda semana R$1,00
- Por ter um boletim com boas notas R$5,00
- Por limpar e varrer o quintal R$2,00
- TOTAL DA DIVIDA R$16,00
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa.
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:
- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA
- Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam -NADA
- Por comidas, roupas e brinquedos - NADA
- Por limpar-te o nariz - NADA
- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe!!!"
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
"TOTALMENTE PAGO".
Assim somos nós adultos, como crianças, querendor recompensa por boas ações que fazemos.
É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus.
E para nossa sorte é GRATIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas!
Que DEUS, abençôe todos vocês no dia de hoje (e sempre), e não devemos esquecer do AMOR universal que nos é cedido pelo PAI !

domingo, 10 de abril de 2011

O Amor..



O amor, num sentido amplo, é um forte sentimento de apego. O amor gera desejos positivos e construtivos capazes de nos levar a sacrifícios cotidianos que em condições normais só faríamos por nós mesmos.

Nunca diga eu te amo se você não for capaz de compreender este alguém que você diz amar. Falar que ama ainda não é viver o amor. É bom que o outro saiba que é amado. Mas acredite: muito mais importante é viver o amor. E o verdadeiro amor consiste em querer a felicidade do outro, mesmo quando a nossa ainda não existe.

Perdemos o verdadeiro sentido do amor. Vivemos num egoísmo de achar sempre desculpas para vermos nossas vontades satisfeitas. Não existe mais o interesse em ajudar o outro, mas em ser sempre ajudado, mesmo que isso implique em fazer alguém infeliz. Talvez seja por isso que muito dizem não saber mais amar. Na verdade nunca amaram. Viveram um sentimento egoísta, passageiro.

Quem ama se dá ao outro sem nada esperar em troca. O amor não é posse: é doação. Dedicar todo o tempo que temos para fazer alguém feliz. Aquele que só enxerga no outro um meio de satisfazer seus desejos, mostra que não ama. Se o amor é doação ele só consegue sobreviver quando no relacionamento existe partilha deste sentimento. Devo me amar, mas amar de verdade também o outro.

Alguém já dizia que quando se planta amor, se colhe amor. Se você amar, o amor que você amou voltará pra você em forma de amor. Onde não há frutos, faltou o amor. Tudo que é apressado é mal feito. É preciso tempo, espera e renuncia para se amar de verdade. E só quem consegue plantar o verdadeiro amor colherá os frutos deste amor-doação.

Se eu amo, eu compreendo. Não critico no outro aquilo que ainda está errado em mim.

Se eu amo, eu aceito o outro como ele é. Não vivo querendo que outro seja igual a mim.

Se eu amo, eu perdôo. Entendo as fraquezas do ser amado e me proponho a compreender seus momentos de queda.

Se eu amo, eu sou verdadeiro. Não preciso fingir ser outra pessoa para agradar o outro.

Se eu amo, eu sou paciente. Os melhores frutos são aqueles que tiveram a oportunidade de amadurecer no tempo certo.

Ame e sua vida terá sentido. Mas faça de tudo para que o seu amor não seja fingido. Se a verdade for a sua companheira, o amor será o seu melhor amigo.

Definições Bíblicas de Amor:

  • Segundo o apóstolo Paulo, “o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I coríntios 13: 4-7).
  • Segundo o apóstolo João, Jesus Cristo disse a seguinte frase: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15: 12-13).

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Até onde vamos...



Não se deve amar o mundo

15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
17 Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. (João 3 :15,16 e17)


O amor aos irmãos e o ódio ao mundo

11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros,
12 não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas.
13 Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia.
14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte.
15 Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
16 Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
17 Quem, pois, tiver bens do mundo e vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?
18 Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.
19 Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranquilizaremos o nosso coração;
20 porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
21 Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
22 e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
23 Ora, o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.
24 Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos tem dado. (João 3:11 a 24 )

Espera no senhor
Mesmo quando a vida pedir de ti mais do que podes dar
E o cansaço já fizer teu passo vacilar

Espera no senhor
Mesmo se a solidão teu peito machucar
E te der vontade de ir embora e tudo abandonar


Espera no senhor
Há um Deus que te ama e ele tudo pode transformar
Seu amor te sustentará, espera n'Ele
E ele tudo fará, tudo fará

Espera no senhor
Mesmo se o coração angustiado está
Por ver alguém que amas longe do Senhor andar

Espera no senhor
Mesmo que suas promessas demorem a se cumprir
E a vontade dele seja sacrifício para ti
Eliane ribeiro- Espera no Senhor

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Maior é o que está em mim...


No final de tudo eu vou poder dizer

Que lutei o bom combate

Acabei a carreira, guardei a fé

Hei terminar minha batalha em pé

Um dia desses que eu não sei ao certo qual é

Isso acontecerá até lá não deixarei de acreditar que maior é o que está em mim

Do que o que está no mundo

Sendo assim enfrento tudo,

tornou-se limpo o imundo

O excluído agora é aceitável

Fortaleceu o frágil

Imaginável

É o que ainda se reserva para os que crêem

Maravilhas e vitórias dignas de um Rei

Então buscarei quantas vitórias eu puder a Ele dedicarei

Por que por intermédio é que as obtive

Mesmo nos dias de crises, dias infelizes

Trarei o recordo que meu Deus vive e não está morto

Seu espírito habita meu corpo

Eu estou nEle e Ele em mim